Além do bacalhau: confira opções dos restaurantes de pratos vegetarianos e veganos para o feriado

09:35

O bacalhau ainda é o "rei" da semana Santa. Nos supermercados e restaurantes, o peixe está entre os mais procurados neste período. Mas não faltam opções, principalmente para quem prefere não ingerir carnes neste período – ou até a vida toda!
Nos restaurantes do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto as opções vegetarianas e veganas vão desde moqueca de banana, massas com cogumelos, legumes em combinações bem interessantes a até grãos diversos e pizzas, sem mencionar a grande variedade de saladas.

Muitos legumes e combinações
O Coco Bambu oferece três pratos que, além de serem veganos, possuem baixo teor de glúten e não têm lactose. A Robata de Legumes traz tofu grelhado, cuscuz marroquino, cogumelo e muitos legumes. Já o Penne de Cogumelos é um mix de shitake e shimeji, acompanhados de legumes, shoyu e molho teriaki. Tipicamente francês, a Ratatouille do restaurante segue a receita original com tomate, berinjela, cebola, abobrinha, combinados e preparados ao forno com ervas e alho.
Já para os vegetarianos, o Coco Bambu traz entre as opções Moqueca de Banana – que acompanha arroz branco, pirão e farofa; Lasanha de Berinjela com molho de tomate fresco finalizada com queijos mozzarella e parmesão; e a Torta de Legumes preparada com leite de coco e batata palha.
Já no Mirai Japanese Cuisine as combinações são inúmeras com o Poke Thay, que satisfazem tanto veganos quanto vegetarianos. Pelo cardápio é possível montar seu próprio prato com proteínas como tofu, shimeji e shitake; manga, pepino e papaia; tomate, abacate, nori, kani, endamame, cenoura e salada de folhas; bases de arroz, macarrão pad thai e low carb (mix de quinoa branca, vermelha e preta); molhos apimentados e tartar, além de várias opções de crispy para acompanhamento como amêndoa, amendoim e coco tostado.

Pastas e Pizzas
Especializado na culinária italiana, o Maremonti Trattoria e Pizza também traz diversas possibilidades sem carnes. Entre as dicas estão o Tagliatelle Al Funghi, com molho funghi finalizado com azeite de trufas brancas e grana padano; Fettutine Caprese ao molho de tomates frescos, mozzarella de búfala e manjericão; Ravioli Di Mozzarella massa fresca recheada com mozzarella de búfala, molho de tomates frescos e manjericão; Gnocchi Maremonti recheado com queijo brie e mozzarella, ao molho de tomates frescos e molho bechamel, gratinado ao forno; e a nova opção do menu aStellina Di Funghi Al Tartufo - massa de pizza napolitana em forma de estrela com as pontas recheadas, mix de cogumelos, azeite de trufas brancas, mozzarella de búfala e parmesão.

Horário de Funcionamento


Durante o dia 19 de abril, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto funcionará em horário especial: as lojas das 14h às 20h – com abertura opcional – e as opções de Alimentação e Lazer das 11h às 22h. "A Páscoa é uma data deliciosa, que envolve as pessoas de maneiras diferentes. Aqui no empreendimento, disponibilizamos as melhores opções gastronômicas, que atendem os gostos e restrições de todo mundo nessa época, incluindo os deliciosos chocolates e presentes para a ocasião. Além disso, o shopping oferece uma programação especial de Páscoa, que inclui atividades lúdicas para as crianças, entre elas oficinas infantis e caça aos ovos", comenta Carolina Pajaro, gerente de marketing do Iguatemi Ribeirão Preto.



Legenda: Ratatouille é uma das opção de pratos do restaurante Coco Bambu - Crédito: Tadeu Brunelli


Legenda: No Mirai Japanese Cuisine as combinações são inúmeras com o Poke Thay - divulgação



Legenda: O prato Stellina Di Funghi Al Tartufo, composto de massa de pizza napolitana em forma de estrela com as pontas recheadas, mix de cogumelos, azeite de trufas brancas, mozzarella de búfala e parmesão é o destaque do restaurante Maremonti - divulgação 
Sobre o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
O Shopping Center Iguatemi Ribeirão Preto trouxe para a região um novo conceito de compras e entretenimento. O empreendimento, que pertence a Iguatemi Empresa de Shopping Centers e tem a excelência da marca em seu DNA,foi projetado para ser muito mais do que shopping e oferece diversas opções de lazer, cultura, serviços e gastronomia – com 30 operações de alimentação e quatro renomados restaurantes. Cerca de 200 operações compõem seu mix de lojas completo, com opções inéditas e grandes marcas locais, nacionais e internacionais. O projeto arquitetônico tem na luminosidade natural um dos principais diferenciais, com amplos skylights que valorizam a entrada de luz, oferecendo um ambiente agradável, preparado para provocar grandes experiências.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores