Cinta pós-parto: os cuidados que as mães devem ter ao utilizá-la

23:05




cinta pós-parto é um importante utensílio para as mães, pois ajuda o corpo a se reorganizar, diminui o inchaço e, no caso das mulheres que passaram para uma cesárea, garante mais segurança para se movimentar. Ao contrário do que muita gente pensa, essa cinta não serve para emagrecer ou voltar a ter o corpo que tinha antes da gestação.
A função principal da cinta é garantir maior firmeza à região abdominal, que depois do parto pode dar a sensação de estar mais "solta" ocasionando desconforto. Embora seja bastante útil para as mulheres, há situações em que a peça não é recomendada ou que necessita de cuidados especiais. Veja só:

Parto normal

Os médicos costumam aconselhar as mulheres que passaram por parto normal a não usar a cinta no 1º mês após o parto. Como a recuperação da região abdominal para essas mães é mais rápida, a peça não faz tanta falta nesse período. Mas pode ser usada normalmente depois disso.

Inflamação

Se a mulher que fez cesárea notar uma inflamação ou sangramento acima do normal na região, ela não deve utilizar a cinta. A barriga precisa ficar arejada para se recuperar da cirurgia.

Pós-parto

Nos primeiros dias após o parto a mulher pode ficar com prisão de ventre e gases acima do normal. Por isso, é indicado usar a cinta apenas depois que o intestino for regularizado, para evitar desconfortos desnecessários.

Modelos

Existem vários modelos de cinta pós-parto no mercado. Alguns são semelhantes a uma calcinha mais alta, enquanto outros vão desde a região do peito até as pernas. Vale notar também que algumas cintas permitem amamentar com mais facilidade. É importante conhecer os vários tipos antes de escolher o mais adequado.

Tamanho

Usar uma cinta com tamanho menor com o intuito diminuir a barriga não é eficaz, pois pode impedir a contração natural dos músculos e causar flacidez abdominal. O mais indicado é escolher uma peça com o tamanho exato que precisa. Para quem não sabe o número exato, as lojas costumam disponibilizar uma tabela com as medidas e a cinta correspondente.

Siga o Blog Ci Senhorita:


 Instagra @cisenhorita

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores