Venda de produtos de moda e beleza usados cresce 47,8%

08:32


Mais de 1 milhão de itens foram vendidos no primeiro semestre de 2017

Roupas nunca usadas largadas no armário, sapatos quase novos, aquele vestido de festa que foi comprado para um casamento e desde então está encostado no guarda-roupa ou aquela bolsa de couro que foi dada de presente, mas não faz o seu estilo. Revender peças de roupa, sapatos, acessórios e itens de beleza não é novidade, mas está cada vez mais na moda. Apenas no primeiro semestre deste ano, a venda de itens de moda e beleza pela OLX cresceu 47,8% em comparação ao mesmo período do ano passado - esse crescimento é quase o dobro do registrado nas vendas gerais pela OLX, que aumentaram 24,9%.
“As pessoas estão cada vez mais conscientes de que itens parados em casa podem ser úteis para outras pessoas e que, revendendo esses objetos, elas podem conseguir uma renda extra para realizar planos e projetos pessoais”, diz Marcos Leite, EVP da OLX. Além disso, ao revender peças que estão paradas em casa, é possível conhecer pessoas e colaborar com o meio ambiente, pois essas transações aumentam o ciclo de vida dos produtos, reduzindo o impacto ambiental.
A categoria Moda e Beleza foi a quarta colocada no ranking das que mais venderam nos seis primeiros meses de 2017, atrás apenas de Eletrônicos e Celulares, Para a sua casa e Veículos e Barcos. Foram 1.132.286 itens de moda e beleza vendidos, movimentando R$ 100.676.700 em compra e venda pela plataforma - 26% acima do primeiro semestre de 2016.
Na OLX é possível desapegar de qualquer modelo ou acessório com facilidade e encontrar roupas de grife em ótimo estado, peças de marcas importadas conhecidas - como Chanel, Prada, Dolce & Gabbana - e as melhores marcas nacionais, com pouco ou nenhum uso, por valores muito abaixo do preço de loja.

OLX Brasil
A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Maior representante da Economia Compartilhada no país, é líder no mercado de compra e venda online no Brasil. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.
Presente no país desde 2010, hoje a OLX conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de aproximadamente 500 profissionais. Em 2017, a empresa lançou o Storia Imóveis, plataforma focada no público profissional, com imóveis de médio e alto padrão.
A OLX é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.
LinkedIn: OLX Brasil
Facebook: OLX Brasil
Twitter: @OLX_Brasil
Instagram: olxbrasil

OLX no mundo
Presente em 45 países, a OLX é o maior site de compra e venda no mundo. O grupo lidera o mercado global de marketplace C2C e também as verticais de carros e imóveis. Todos os meses, mais de 100 milhões de pessoas geram 1.9 bilhões de visitas mensais nos sites. Isto reflete em 54 milhões de itens anunciados por mês.

Siga o Blog Ci Senhorita:


 Instagram: @cisenhorita

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores