Como evitar os pelos encravados?

23:12




Quem tem o hábito de se depilar, uma hora ou outra já teve que enfrentar a dura realidade de ter os pelos encravados, não é mesmo? Além de causar incômodo, a aparência deles pode ser bem desagradável, sobretudo quando estão em áreas mais expostas, como o rosto e as pernas.

Segundo Danyelle Van Straten, fundadora da Depyl Action, isso normalmente acontece quando o pelo encontra dificuldade de romper a pele ou quando foi removido de maneira incorreta. É mais comum acontecer quando os fios são muito grossos, quando nascem enrolados ou, também, quando estão em regiões que apresentem dobras, como é o caso das pernas, das axilas e da virilha.

Nos casos em que o pelo está mais profundo ou mesmo quando o problema é a foliculite, o ideal é procurar um dermatologista mas, antes que chegue a esse ponto, separei algumas maneiras de se prevenir dessas inflamações!

- EsfoliaçãoUma das formas de evitar pelos encravados é preparando bem a pele, sobretudo antes da depilação. Por isso, use um creme esfoliante na região que será depilada e aplique-o com as mãos. É melhor evitar a bucha, pois ela pode agredir a pele e qualquer abertura pode facilitar a entrada de sujeiras e bactérias.

- Evitexposição ao sol: A umidade e o suor podem fazer com que as inflamações da pele aumentem. Então, sempre que quiser se depilar, agende as sessões com um intervalo de, ao menos, 48 horas antes da próxima exposição ao sol.

Hidratação e higiene são essenciaisParece óbvio, mas é sempre bom lembrar que a higiene da área a ser depilada é imprescindível, pois muitas inflamações acontecem justamente pela entrada de sujeira no local.

- Evite usar lâmina: Se usadas muitas vezes, as lâminas podem facilitar a entrada de bactérias, sobretudo se você já tiver algum tipo de machucado na região depilada.

Siga o Blog Ci Senhorita:

 Instagram: @cisenhorita

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores