DIA MUNDIAL DO DIABETES: BLUEBERRY É GRANDE ALIADO NA PREVENÇÃO

22:14




Estudo comprova que a fruta é coadjuvante na prevenção da doença, pois suas propriedades ajudam a regular o índice de açúcar no sangue

Instituído pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a doença, 14 de novembro é considerado o Dia Mundial do Diabetes. Segundo dados divulgados em abril deste ano pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 422 milhões de pessoas foram diagnosticadas com a doença em 2014, ante 108 milhões em 1980 - ou seja, em pouco mais de três décadas, os números quase quadruplicaram.

Ainda de acordo com a OMS, 16 milhões de brasileiros sofrem com diabetes anualmente, sendo que 72 mil são vítimas fatais. Diante desse cenário assustador, é cada vez mais comum ouvirmos falar sobre alimentos que podem ajudar a driblar a doença. É o caso do blueberry, que ficou conhecido como “a fruta milagrosa” por tantos benefícios à saúde. Em 2009, um estudo da Universidade de Michigan (EUA) apontou o mirtilo – como também é chamado - como coadjuvante na prevenção da doença, pois suas propriedades ajudam a regular o índice de açúcar no sangue.

A forma mais comum de consumir a fruta em território nacional é por meio do suco. A Juxx, pioneira na fabricação de bebida de cranberry no Brasil, lançou em 2013 o sabor blueberry nas versões adoçadas e sem açúcar. “A versão sem açúcar é ideal para aqueles que possuem limitações dietéticas, já que não contém aromatizantes nem conservantes, além de possuir alta concentração da fruta e, assim, oferecer inúmeros benefícios”, destaca Edson Mazeto Junior, diretor da Juxx.

Siga o Blog Ci Senhorita:

 Instagram: @cisenhorita

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores