CABELO CRESPO: NÃO É UM CABELO RUIM + DIGA NÃO A DITADURA DO CACHO PERFEITO

21:11


Oi Senhoritas tudo bem? A um tempão estou querendo comentar sobre a ditadura dos cachos perfeitos que, até hoje deixam todos inquietos e sempre gera polemica, algo que, deveria impor algum respeito.
 Várias pessoas estão se aceitando como realmente são, aceitando sua beleza natural, ou seja, estão felizes como Deus os fez, passam autoestima por onde estão.
Toda essa representatividade gera critica, apesar de tudo gerar critica e opiniões, porém estas são de puro mau gosto preconceituoso.
Ser negro com cabelo crespo, não é feio. A sociedade denomina que sim, para tal é "cabelo duro, ruim". Por isso, devemos estar cientes da importância da aceitação da raça negra num todo, seja na mistura de pele, ou tipo de cabelo.

Cabelo ruim? Porque cabelo ruim? Sabe o que significa ruim? Olha só:

ruim
adjetivo de dois gêneros
1.
destituído de préstimo; inútil.
"aparelho r."
2.
cujo desempenho é insatisfatório.

 Ele esta ali na cabeça e não esta fazendo mal algum para ninguém, ruim é o preconceito que a sociedade cria.

  Na mídia, por exemplo, acaba ditando cabelo natural como moda, padrão.
  Na verdade não é moda nenhuma é DNA, aceitação, é autoestima.
Mas se por um lado a mídia nos bombardeia para que sejamos consumidores de uma estética que nos escraviza, por outro, existem pessoas preocupadas em revolucionar essa ditadura social, e a resgatar a identidade e as raízes que aos poucos tem sido esquecida por nós; gerando discussões, e levando as pessoas a conscientizarem-se da importância de se combater o preconceito desde cedo.
Do mesmo modo que a mídia indica que "cabelo bom" é aquele mais liso que seja, não adianta assumir os cachos passar pela "temida" transição e se iludir com um cabelo perfeito com ondas perfeitas, e sim, amar seu cabelo como ele realmente é de verdade, não fique frustrado com isso!

Existe várias estrutura de cacho, se ainda não conhece qual é seu tipo, esta listagem não serve para dividir qual é melhor que o outro, e sim para aprender qual cuidado específico para cada um:


Meu cabelo, por exemplo, é formado por duas estruturas diferentes, na nuca são cachos mais abertos e soltos (3b) enquanto o restante do cabelo é crespo, (3c, 4a) cachos mais fechados e alguns chegam até não formar nenhuma onda, mas isto é assunto para outra hora.

Enfim, ame-se como realmente você é de verdade e nunca deixem que te coloquem para baixo, por que querendo ou não sempre terá alguém para abalar sua autoconfiança.
Você está satisfeita com seu cabelo? Por quê? Em que a sociedade e a mídia têm contribuído para que milhares de mulheres se sintam frustradas com sua aparência?
Existe uma forma de mudar isso?
São questões fortemente abordadas e esclarecidas nos documentários e opiniões a seguir.




Ficou bem claro né?! Senhorita deixe sua opinião abaixo.
Instagram: @apdrocha
Doc:http://cacheia.com/
Video:http://apenasana.com/

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores