Estrias na gravidez, como evitar?

17:54




Durante a gestação é normal a mãe se encher das indesejadas estrias. As estrias, são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele e por mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez, mas para felicidade das futuras mamães, ela pode ser prevenida.

Um dos principais motivos para o aparecimento dessas vilãs é o aumento rápido da pele com o ganho de peso, sabendo disso, nada mais justo que cuidar da alimentação para que você engorde somente o necessário para sua gestação ( sem contar que uma alimentação saudável vai melhorar muito o desenvolvimento do seu bebê). Hidratar bem a pele também é uma excelente opção. No mercado existe diversos cremes próprios para gestante, converse com seu médico e veja o ideal para você. Cuidado ao utilizar o hidratante nos seios: a região dos mamilos deve ser evitada, pois estão se preparando para a amamentação e o uso do hidratante pode deixá-los com a pele mais fina e sensível podendo ser causa das rachaduras durante a sucção do bebê quando nascer.

Escolher uma roupa íntima confortável também ajuda na prevenção, procure optar por sutiãs reforçados, suportando o crescimento e o peso da mama que aumentam significativamente durante a gestação. 

Seguindo essas dicas importantes você não fica imune a ter estrias, mas previne bastante o surgimento dessas inimigas da estética de qualquer pessoa. Estou nas 25 semanas e até o momento nenhuma apareceu! 

Vi no Instagram @amordesdeoventre. 



Siga o Blog Ci Senhorita:

 Instagram: @cisenhorita

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores