Dicas de organização: Geladeira!

10:54

Já parou para pensar como está a organização da sua geladeira? Você para e pensa onde é o melhor lugar para colocar o alimento ou simplesmente encaixa onde tem um espacinho?


Hoje vamos ensinar como organizar colocando cada coisa no seu lugar. Afinal, se cada produto fica onde está a temperatura ideal, sua geladeira acaba gastando menos energia, sabia?



Congelador
No compartimento separado e superior da sua geladeira alimentos que você quer congelar pela primeira vez ou que você já comprou congelado. Nunca coloque alimento que você já congelou e descongelou uma vez. Evite colocar verduras e alimentos naturais, que podem sofrer “queimaduras” com as baixas temperaturas.

Prateleira Superior
Logo abaixo do congelador é a parte mais fria da geladeira. Coloque neste local produtos que precisam de mais refrigeração como derivados do leite e frios.

Prateleira do meio
O meio da geladeira tem uma temperatura intermediária, então guarde ali sobras das refeições, carnes frescas e temperadas, frutas descascadas e alimentos em processo de descongelamento. Tudo tampado para não espalhar odor.

Prateleira inferior
Aqui você deve reservar para alimentos que vão ser consumidos rapidamente, como frutas maduras, ovos e outros.

Gaveta inferior
O “gavetão” é ideais para guardar legumes e verduras, de preferência em sacos plásticos.

Porta
Utilize a porta para acomodar líquidos, como sucos e refrigerantes. Temperos como mostarda e catchup também devem ser guardados aqui. ATENÇÃO: Nunca guarde os ovos na porta, por dois motivos: 1. Há muita variação de temperatura 2. Há muita movimentação, a chance de eles quebrarem é grande.

CURIOSIDADES

Conheça 10 alimentos que não podem ser colocados na geladeira. Em alguns casos, é mais um lembrete, mas outros ainda são comumente guardados de maneira errada.

1. Tomates: A temperatura baixa faz com que ele se deteriore mais rápido e perca do sabor natural. Guarde ele na fruteira, de cabeça para baixo;
2. Cebola: Elas precisam de ventilação. O interior úmido da geladeira faz com que estraguem rapidamente;
3. Alho: Também precisa de ventilação. A geladeira pode tirar um pouco do sabor e causar mofo. Quando estiver cortado, pode ir para a geladeira;
4. Batatas: Na geladeira, amido se transforma em açúcar e muda não só o sabor, mas a cor e a textura;
5. Melões e melancias: Pesquisas recentes descobriram que deixar essas frutas em temperatura ambiente ajuda a manter antioxidantes intactos. Depois de cortadas, pode ir para a geladeira;
6. Pimenta: O vidrinho de pimenta em conserva tem que ficar fora do refrigerador;
7. Óleo: Ficam espessos e turvos quando armazenados no refrigerador;
8. Mel: Colocar o mel na geladeira vai engrossá-lo e cristalizá-lo;
9. Café: Deve ser colocado em recipientes hermeticamente fechados, na despensa. A geladeira cria condensação, que afeta o sabor;
10. Manjericão: Baixas temperaturas não são recomendadas para esta espécie.



Gostaram das dicas? E a sua geladeira esta em ordem?!


Siga o Blog Ci Senhorita:

 Instagram: @cisenhorita

You Might Also Like

5 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

pickedresses