Vem que vem, verão!

09:10

Nada como pegar um solzinho no verão e ficar com aquele bronzeado dourado que desejamos o ano todo, né? Sim, chegou a hora de tirar as roupas curtinhas do armário, afinal, o que é bonito tem que ser mostrado. Mas, como alguns dizem, “tudo que é bom faz mal”, e existe uma série de cuidados básicos que devemos ter nessa estação pra lá de caliente. É sempre bom lembrar que de nada adianta estar com aquele corpão, um look maravilhoso e aquele cabelão longo se não cuidarmos de tudo isso. Listamos 5 coisinhas básicas e muito simples de fazer que vão manter a saúde e a aparência em dia:




1 – Passe filtro solar: por mais que a gente adore ficar com aqueeela marquinha de biquín lindai, não dá mais para viver sem protetor solar. Mesmo que você não vá para praia, os raios entram em contato com a pele todos os dias, nem que seja no trajeto de casa para o trabalho. Proteja sua pele hoje, ela vai te agradecer no futuro!


2 – Beba muita água: para que todo o seu corpo funcione bem, é preciso que seu organismo esteja hidratado. Beber muita água é essencial, já que suamos muito mais durante o verão e, assim, perdemos líquidos e energia. Sucos, frutos e saladas também ajudam na hidratação.


3 – Hidrate o cabelo: o hábito de hidratar o cabelo deve ser, no mínimo, dobrado durante o verão. Piscina, água salgada do mar, vento e sol são algumas das coisas que adoramos mas que detonam o fio. A hidratação com cremes e ampolas de funcionamento rápido se fazem super necessárias durante toda a estação.


4 – Esfolie a pele:  mesmo que você perca um pouquinho do bronzeado que conseguiu depois de hooooras no sol, a esfoliação é muito importante para que as células mortas dêem lugar para uma pele nova e saudável. Se você não tem um creme específico para esfoliar pele, não tem problema. Pegue um creme hidratante, misture duas colheres de açúcar e massageie a pele.


5 – Cuidado redobrado com os pés:  no verão, nossos lindos pezinhos passam por uma mudança drástica: tiramos as botas e calçados fechados e usamos muitas rasteirinhas e chinelinhos. Se você não quer sofrer com bolhas e rachaduras, intensifique a esfoliação e a hidratação. Assim vai continuar sempre linda.


Fonte: Tanara





You Might Also Like

3 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

pickedresses