Com que cheiro eu vou?

08:39

Ola meninas os cheiros são parte da nossa historia e capazes de nos fazer recordar bons momentos. Vi essa matéria na Revista Tanara e achei bem interessante e venho mostrar pra vocês.



Com baixa concentração de essência os splashs podem ser aplicados em todo o corpo e reaplicado várias vezes pois duram de 3h a 6h. Ideais para o dia, contém de 5% a 8% das fragrâncias e são indicados para mulheres discretas ou que curtem o cheiro da natureza.



A palavra ''eau'' vem do francês e significa água  Assim, trata-se da versão mais suave e discreta de um perfume e também é a mais comum. Traz entre 10% e 15% da fragrância  A fixação é cerca de 4h. A maioria das brasileiras combina com eau de toilette, pois nos deixa cheirosa sem exagero.




É uma versão mais concentrada. Seu cheiro parece mais forte e se fixa na pele por mais tempo, cerca de 6h. É indicado para pessoas que gostam de sentir o perfume o dia todo ou para climas mais frios. É muito usado na Europa e conta com 15% a 18% de fragrância  Quem tem personalidade marcante e gosta de ser reconhecida e lembrada aposta no eau de parfum.




Possui um aroma altamente concentrado, forte mesmo! Por isso são mais caros e seus frascos geralmente são pequenininhos. Apenas duas a três gotinhas carregam mais de 18% a 20% de fragrância e duram por mais de 8h. A mulher que usa parfum de verdade tem, inclusive, as roupas, os lençóis e a casa perfumada por ele! No Brasil são raros, mas muitas marcas consideram seus perfumes com parfums.

CADA UM COM SEU CADA QUAL!
Cítricosobtidos a partir da casca de frutas como bergamota, tangerina,limão e laranja.
Florais:o tema principal é a flor, seja buque, verde, aldeídico e amadeirado.
Frutal:apesar de o nome lembrar frutas, são baseados nos acordes florais de rosa, jasmim e violeta.
Ervas:possuem notas suaves de sândalo e patchouli, ou de ervas secas, como cedro e o vetiver.
Adocicado:são os abaunilhados ou orientais, como âmbar, mirra, incenso, sândalo e balsamo.
Amadeirados:muito peculiares, tentam reproduzir o odor do couro, da madeira e do tabaco.

Fonte: Revista Tanara


You Might Also Like

7 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

pickedresses