Vai de Retrô!

13:50

Sept-chapéu-rack-1024x906_large 


A feminilidade do anos 20 está de volta. Silhueta baixa, acessórios à beça, plumas, pedrarias, franjas e bolinhas, muitas bolinhas. Esse estilo retrô-mulherzinha promete ganhar as ruas com delicadeza e atitude.

“A mulher atual perde um pouco essa vontade de ser homem. Acredita mais nela mesma e pode expôr seus sentimentos, vontades e atitudes.”, diz a consultora de moda Helen Pomposelli. 

E entre tantos bordados e lantejoulas sapatos boneca com bico arredondado e shortinhos, Helen chama atenção para uma curiosidade deste estilo: “Quando se fala dos anos 20, o preto se manifesta em vestidos curtinhos e no cumprimento ‘Midi’, que vai até o joelho.” 

Quer montar um look retrô anos 20 perfeito? Então, confira as dicas de Helen Pomposelli.
Bolinhas ou poás:


“Essa estampa é a preferida em vestidos tubinho com saia plissada e cintura baixa. Feminino e fofo!


Gola babador:

“Indico em camisas sociais e camisetas de malha para não ficar com cara de “boba”. A gola babador pode ser usada com jeans e, aí sim, consegue fazer o efeito moderninho no visual”.

Saias Midi:

“As duas saias que vão se usar neste inverno são a curtinha (que a brasileira custou a aprender a usar e agora está acertando) e a midi, que ficou por muito tempo em moda nos anos 90, lembra? É preciso ter muito cuidado ao usar essa saia: as mais baixas devem usar apenas quando o modelo for mais ajustado ao corpo. Do contrario, a saia pode dar um ar meio ‘desarrumado’ao visual, deformando o corpo. Para as mais altas, perfeito. E as medianas devem evitar os modelos muito compridos e com muitos detalhes como bolsas e palas.”

Estampas de bichinhos:

“Indico os casaquetos retos de oncinha para sobrepor em vestidos de voal ou seda, soltinhos no corpo ou fazer uma brincadeira com leggings de oncinha, com camiseta de strass, no maior estilo perua.”

Estampas de pontos turísticos da Europa:

“Os vestidos são os mais indicados para esse tipo de estampa. Sugiro os mais sequinhos por causa da quantidade de informação que pode causar na hora da produção da roupa. Nesse caso, poucos acessórios, please!”

 

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores